sexta-feira, 5 de maio de 2017

Sabedoria e a falta dela...




Dizem por aí muitas coisas espertas...
-As frases feitas, pululam!

Uma das imperfeitas frases feitas, que ouço e hoje li no FaceLook; Foi a seguinte frase:

  • O problema é que as pessoas sabem pouco, mas falam muito.

(...?!?...)

Concordam?
-Eu não!

Concordo que é Um problema e não, O problema!...
(Um, é um de muitos - O, é o único ou principal)

(Risos) Será que O problema, estará no "Muito"?...

Ora reparem lá neste outro "problema" nesta Minha frase imperfeita, por mim feita; Digo eu:

  • O problema é que as pessoas que sabem Muito, falam Muito pouco; E fazem Muito menos...

E agora; Concordam?
-Plenamente; Eu, ainda não concordo!...
(Risos!)


Assim já concordo:
  • Um dos problemas, é que algumas pessoas que sabem Muito, falam Muito pouco; E fazem Muito menos...
(é diferente; Muito!...)


Mas, ora vamos lá de novo!...
-Agora numa linguagem mais directa, a minha, a Portuense!

Mas afinal o que é saber Muito?...

Eu sei o que é saber mais!
-Saber muito, não sei que raio de merda é essa!


Vamos lá, pensar d e v a g a r i n h o :


Eu... Hoje... Sei Mais do que ontem!
(é verdade; Ainda ontem fui fudido/ferido e aprendi mais umas coisas)

Mas, isso não quer dizer que sei muito, Nem que sei pouco!
Saber muito mais do que "ontem", não se reflecte em saber Muito!...


  • Vou morrer sem Muito saber; Porque não saberei Tudo!


Caminho Muito, para atingir O Tudo!...

Mas...
-Não será o Tudo, Grande demais para o "abraçar"?


Por hoje, fico-me por aqui... A tentar pensar em Pouco, que é Tudo aquilo, que até aqui aprendi!


Digo-vos eu, da minha verdade:
Por vezes, sei mais do que ontem e menos que anteontem!

E é por estas e outras razões que digo, que:
Antes de ser esperto; É preciso ser Sábio!


Fraternamente, despeço-me:
-Saudações Gallaicas!


Sílvio Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário