domingo, 7 de outubro de 2018

O Futebol...



De todos os Desportos que conheço, para mim o Futebol é o mais desinteressante de todos...

"Desde tenra idade que correr atrás de bolas e fazer os outros correr atrás das minhas; Não me satisfaz"!...

Desportos com bola que mais me satisfazem é o Ténis o Hóquei, o Andebol o Rugby que também seria bom para mim, dado ser quase impossível me apanharem...
-Estes desportos com bola prendiam-me mais a atenção...

Desportos sem bola que tinha jeito natural era o Salto em comprimento Ciclismo a Natação em águas livres e a Corrida em curtas distâncias...
-Ainda assim, o desporto que mais me apraz é o Alpinismo!

Tenho a idade do 35 de Abril e infelizmente vi o futebol a evoluir enriquecendo e a maior parte das crianças a crescerem empobrecendo através dele.
-O desporto futebol e a podridão  que dele advém, nunca me seduzirá!...

FuteboLamento falando:

Acho que este jogo a que chamam futebol, um desporto inteligentíssimo, onde coexistem desportistas e adeptos com um nível de desenvoltura da cultura e da Arte, acima da média...
-Poderá ser derivado esta última situação, que me é constrangedor, nunca ter conseguido acompanhar tamanha virtude!...

Desde pequenino que tenho este defeito; Não sou adepto de dar chutos naquilo que nunca me fez mal!

Há! E...
Eu não sou homofóbico, mas como não sou Gay... Faço esta "exclamação":
Não acham que gostar de ver 22 homens atrás de uma bola, para a pontapear para dentro de uma redinha, um Jogo para Gays verem?...
-Não?

É que, se fossem 22 mulheres, talvez eu começa-se a achar alguma piada a essa Novela!...
Mas sendo assim; Esse "jogo" não diverte; Não agrada!

Como aqui podem constatar, "hoje" estou um pouco irónico!...
Esta é a forma que uso, para não me desgastar, porque derivado a observar este povo "cego", com TOTAL abstracção do Mundo real a gritar golos, prefiro Ironizar; Para não vos insultar.

Nota/Aviso:
Este sitio faz parte de "minha casa"; Esta é a minha opinião; Respeitem-na se quiserem ser respeitados!

Acabou-me a minha paciência para aturar "Futebois"... FIM!


Sílvio Rodrigues
 (escrito a 30/05/2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário